Prateleiras de Madeira – para parede, quarto, sala ou cozinha

Para deixar a sua casa muito mais charmosa e linda é preciso se ter sofisticação e estilo, e a seguir daremos algumas dicas de como se criar prateleiras de madeira colocando seus objetos preferidos onde você poderá gastar muito pouco com os materiais para realizar o artesanato porém o resultado final ficará algo impecável, e para se confeccionar este excelente item de decoração a seguir listaremos um tutorial passo á passo para que você possa criar este belo trabalho bastante interessante.

Prateleira de Madeira

Modelo simples de prateleiras de madeira combinados com iluminação indireta pode criar um excelente efeito na parede.

Como fazer prateleiras de madeira

Primeiramente é necessário que se tenha alguns materiais como por exemplo:

Tinta para pintar madeira, onde a cor será de sua preferência;

Ganchos invertidos para jarros;

Furadeira e broca chata par amadeira 5/8 ou também similar;

7,5m de cordas de sisal com 6 cm de diâmetro.

Cavilhas de madeira com cerca de 5cm de comprimento;

Além disso é preciso 4 peças de madeira para prateleiras e se for uma peça inteira deve ter em torno de 2,5m de comprimento por 0,30 de profundidade.

É bastante fácil se utilizar e criar este artesanato bastando prestar atenção no passo á passo criando sem sair de casa.

Em um primeiro momento prepare as peças de madeira para se criar a prateleira artesanal marcando cerca de 2cm nas suas extremidades de cada placa de madeira marcando 4 pontos para se fazer os furos. Depois disso se utilize de furadeira com uma broca de 5/8 ou algo semelhante para se perfurar os buracos das madeiras, e durante esta perfuração é necessário que se coloque um pedaço de sucata de madeira embaixo das prateleiras para evitar estragar a base que se utiliza para fazer os furos.

Depois de fazer os quatro furos nas peças de madeira pinte-as da cor que achar melhor, e é bom que se passe mais de uma demão de tinta intercalando entre os processos de pintura e secagem.

Corte as cortas pela metade deixando com em torno de 3,5 metros de comprimento, e coloque um pedaço de fita crepe em uma das extremidades, assim você evita que ela se desfie, coloque então as placas de madeira em conjuntos bastante alinhadas começando com a placa do fundo, deixando cerca de 1,20m de corda no topo e depois coloque de volta através dos buracos do canto inferior esquerdo destas prateleiras, ajuste os pedaços de cordas que devem sobrar abaixo da última prateleira e peque as sobras de corda dando nós, cortando um pouco que sobrou desfie as cordas.

A ideia é bem interessante e caprichando na confecção é possível se ter um belo trabalho final.

Fotos de Prateleiras de madeira

Prateleiras em madeira

Prateleiras de madeira para dispensa, depósito ou mesmo para mostruário de loja.

Prateleira de madeira para cozinha

Prateleira de madeira para cozinha feita com madeira reciclada.

Prateleiras de madeira bonitas

Prateleiras de madeira estilosas feitas com retalhos de madeira

GD Star Rating
loading...
Prateleiras de Madeira - para parede, quarto, sala ou cozinha, 4.9 out of 5 based on 9 ratings

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário