Portas de vidro – preços, modelos, de correr, temperadas

Amplamente utilizada em salas, varandas, boxes de banheiro e em escritórios, as portas de vidro são uma ótima opção para quem deseja modernidade. Fáceis de limpar e podendo ser encomendadas sobre medida, elas também possuem a grande vantagem da neutralidade, que as permite combinar com praticamente todos os tipos de mobília disponíveis e cores de tintas nas paredes.

Porta em vidro

Porta em vidro abrindo para a varanda. Garante uma bela vista e permeabilidade visual a quem usa o ambiente.

Porque optar pelas portas de vidro

A porta é um item indispensável num cômodo, já que assegura proteção, privacidade e, obviamente, permite a passagem de um local a outro. Quando a porta for uma porta de vidro, talvez a privacidade não seja exatamente seu forte, ao contrário das clássicas portas de madeira, mas sua beleza e versatilidade permitem que seu uso seja cada vez maior dentro de residências e em ambientes de trabalho onde a transparência é bem-vinda.

Porta dupla de vidro

Porta dupla de vidro, uma maneira elegante de se vedar um ambiente.

O material utilizado na fabricação das portas não é sempre igual. O vidro comum pode ser “verde” (observando o topo do mesmo percebe-se coloração ligeiramente esverdeada) ou “leitoso” (de coloração branca, fosca, podendo ter como detalhe algum outro tom ou não). O vidro temperado é feito a partir do vidro comum, num processo de aquecimento e resfriamento. Ele se torna mais rígido e durável, e é o mais indicado na hora de escolher uma porta. Já o vidro laminado é composto por duas camadas, intercaladas com resina; quando quebrado, ele não se espalha, mas segura os estilhaços, formando uma espécie de teia de aranha.

A estrutura para a porta deverá ser bastante segura. Quanto melhor o material utilizado, mais pesada a porta ficará;  consequentemente, mais cuidados na instalação e utilização serão necessários.

Tipos de Portas de vidro

A porta de vidro pode ser de abertura normal, de correr ou até mesmo pivotante. Puxadores nem sempre são indispensáveis. Existem modelos que trazem esculpidas em si um puxador em declive. Para as tradicionais, puxadores em aço inox continuam em alta.

Porta jateada de vidro

Porta de vidro jateado, uma maneira de se criar uma vedação que possa ser integrada à decoração do ambiente.

Para boxes de banheiro ou closets, a porta poderá possuir algum tipo de pintura estilizada ou serigrafia, para manter a discrição do que encobre sem perder a luminosidade nem o efeito que o vidro produz.

Para separação de jardins, varandas e lavanderias, a transparência total fica a critério do dono da casa. O vidro pode incrementar a decoração do ambiente, sem perder o charme. Se o que estiver do outro lado puder ser mostrado sem problema algum, não há motivo para não escolher uma porta transparente. Em alguns casos, toda uma parede é revestida apenas com vidro, abrindo-se apenas a parte central ou boa parte dela. Numa sala de apartamento, é o cenário ideal para uma vista incrível da cidade. Assim como numa casa de campo, em que a paisagem natural parece “pular” para dentro da casa com a transparência.

Cortinas podem ser utilizadas como molduras e para controle da visibilidade e iluminação. Em casas com crianças pequenas, recomenda-se o uso de pequenos adesivos ou objetos que lembrem onde a porta está e se está fechada, para evitar colisões.

Fotos de Portas de Vidro

GD Star Rating
loading...
Portas de vidro - preços, modelos, de correr, temperadas, 4.0 out of 5 based on 8 ratings

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Portas de vidro – preços, modelos, de correr, temperadas”

  1. SABRINA disse:

    Olha, achei essas portas para ter uma base, vou mandar o endereço e o fone de uma vidraçaria em Fortaleza…

Deixe uma resposta