Porta pivotante – Preços, ideias e medidas

Uma porta pivotante gira em torno de um eixo vertical de ferro instalado no alto e na parte de baixo da porta para abrir ou fechar. Ela pode ser produzida a partir de madeira maciça (mais resistente, recebendo ou não pintura) ou oca. Se feita sob encomenda, garante também alguns detalhes diferenciados que combinam com a proposta do ambiente e com o proprietário. Os puxadores, por exemplo, se bem escolhidos, farão toda a diferença no conjunto final: além de sua utilidade óbvia, acabam por se tornar um complemento decorativo.

Por seu sistema diferente, a porta pode ser maior e mais pesada do que as tradicionais, garantindo mais segurança, e nenhum tipo de dobradiça ou ferragem fica à mostra, o que proporciona um efeito estético muito bonito. Outra grande vantagem é a economia de espaço: ela gira e se projeta, abrindo caminho sem interferir ao seu redor.

Porta pivotante branca

Confira este modelo elegante de porta de madeira, confeccionado em madeira, e pintado de branco

Usos para a porta pivotante

Atualmente, é cada vez mais comum seu uso na entrada de casas, apartamentos e casas de campo. Seu design também moderniza lojas e escritórios que priorizam privacidade e luxo. Há, inclusive, modelos com combinações de materiais (vidro, por exemplo) ou sobreposições, e até mesmo composições com outros elementos, como  piso de madeira. Existem projetos que dão a impressão de que a porta está mais larga do que já é: painéis produzidos com o mesmo material da porta são instalados dos dois lados como se fossem “paredes”, mas somente no centro a porta é instalada. Com madeira aparente ou vidro o efeito é muito interessante.

porta pivotante vidro

Porta pivotante inserida em um pano de vidro

Portas de madeira pivotantes de cor escura são clássicas e os puxadores podem ser grandes, (na vertical ou na horizontal), em aço inox. Combinam principalmente com ambientes clássicos com iluminação mais requintada. Dá a sensação de sobriedade mas que, combinada com cores mais leves, pode ser atenuada. Se, ao contrário, a intenção for manter a postura austera, o restante da decoração pode seguir os mesmos moldes de cor.

As produzidas com madeira de demolição dão toque rústico. Esse tipo de madeira é muito versátil e a porta fica com aparência artesanal. Se o ambiente e, redor for em tons claros, a porta de entrada ganhará, inclusive, maior destaque. Puxadores criativos com formatos diferentes complementam esse estilo. Portas em laca pendem para o luxo e sofisticação, mas também ocupam lugar de honra num ambiente minimalista. Algumas trazem texturas e relevos (sensação de tridimensionalidade, mais de um puxador formando um desenho) e outras apenas a porta em si e seu puxador, o mais discreto possível.

Independente do estilo, com alguns ou nenhum complemento, a porta pivotante é sem dúvida, uma maneira muito atraente de recepcionar pessoas.

porta pivotante elegante

Porta pivotante de madeira e acabamento elegante, cai bem em residências e escritórios de caráter moderno.

GD Star Rating
loading...
Porta pivotante - Preços, ideias e medidas, 3.1 out of 5 based on 9 ratings

Uma Resposta para “Porta pivotante – Preços, ideias e medidas”

  1. gostaria de saber os valores; E como fazer para ser uma cliente? preciso de 5 janeloes e uma porta grande e 3 portas para banheiro e 1 para quarto e 1 de correr

Deixe um comentário