Porcelanato – Revestimento cerâmico de alta resistência

Quando for construir ou fazer uma reforma no seu imóvel, é preciso estar atento a alguns detalhes: encanamento (tubulação, calhas e conexões), rede elétrica, troca ou manutenção de fios e cabos), acabamento (coberturas, tintas, pisos e revestimentos). No caso dos pisos e revestimentos, os porcelanatos são os preferidos, pois dão ao ambiente um ar de sofisticação e luxo, por conta das suas cores, texturas, polimento e brilho, deixando a sala, cozinha ou banheiro, ou seja, qualquer cômodo com um toque todo especial.

Porcelanato aplicado no quarto

Porcelanato aplicado no quarto

O que é o porcelanato

De maneira resumida, porcelananato é um revestimento cerâmico com baixíssima variação de cor entre as peças, alta resistência, e níveis de absorvção de água quase nulos. Essas características fazem dele, se bem aplicado, um revestmento praticamente perfeito, já que sua baixa taxa de absorvção de água – de no máximo 0,5% – evita dilatação e assim ele é possível de ser aplicado com juntas secas – o que poucos tipos de piso se permitem fazer – além de ser muito resistêntie e de fácil limpeza. Atualmente são fabricados com diversos  formatos e tamanhos, que além de serem bonitos, são de fácil aplicação e limpeza,  sem a necessidade de utilizar produtos específicos, sendo um produto com uma longa vida útil e um acabamento único.

Instalação deporcelanato com junta seca

Instalação deporcelanato com junta seca

Marcas brasileiras de porcelanato

As três marcas mais conhecidas e com maior destaque  no mercado são Portobello, Eliane e Portinari. As preferidas dos arquitetos e decoradores, que são unânimes ao afirmar que, qualquer uma destas marcas é a escolha perfeita para deixar o seu imóvel com uma “cara” especial, pois além de serem marcas com anos de existência, e sobretudo boas referências no mercado, elas são desenvolvidas com produtos de alta qualidade, tendo como resultado final uma alta durabilidade e resistência, evitando que o consumidor faça trocas periódicas, o que demanda muitos custos à obra.

 

Características do revestimento

Para que o produto também seja utilizado da forma correta, tendo um maior aproveitamento. evitando que haja danos ou desperdícios, é preciso que seja utilizado por profissionais competentes, afim de que sejam alcançados resultados (um empreendimento bem construído e com ótimo acabamento), um espaço que reúna beleza, conforto, proporcionando uma sensação agradável para quem irá utilizar o imóvel, independente da finalidade, seja moradia, trabalho, lazer, dentre outros. Elas são altamente recomendadas, por isso utilizar qualquer outra é colocar em risco o resultado, ou seja, a qualidade ou durabilidade do produto pode ser comprometida,  até mesmo comprometendo o imóvel

Apesar de existir alguns produtos similares no mercado, vale apena optar pela experiência e referência no mercado,  inclusive de outros consumidores,  pois esta é a  garantia da credibilidade do fabricante e do produto. Chamado pelos empreiteiros de “porcelanato chinês”, algumas marcas são importadas e vendidas como porcelanato no mercado nacional,embora não tenham a resistência e durabilidade que as normastécnicas nacionais exigem. Neste caso, o consumidor pode achar que está economizando, mas pode estar comprando um produto com resistência inferior mesmo à do azulejo nacional. Por isso, antes de construir ou reformar, busque a opinião de profissionais sérios, que tenham experiência e referências na sua área de atuação (no caso construção e decoração), pois eles darão a indicação correta. Devemos investir em produtos de excelência, que nos proporcione conforto, bem-estar, isso é investir em você e no bem estar de quem você ama.

Imagens de porcelanatos

GD Star Rating
loading...
Porcelanato - Revestimento cerâmico de alta resistência, 5.0 out of 5 based on 4 ratings