Móveis de Madeira – Preços, fotos e móveis rústicos

É difícil imaginar uma casa que não contenha ao menos uma peça fabricada a partir de madeira. Móveis de madeira são duráveis (se bem conservados, passarão gerações em perfeito estado), e muito bonitos. Eles conferem aspecto rústico para uma composição, mas também são muito luxuosos. Sabendo bem como combiná-los com objetos modernos e cores variadas, poderão ser usados em qualquer cômodo. E o melhor de tudo: é possível reformar um móvel de madeira e transformá-lo em um novo, customizando-o com retoques e até mesmo mudança total de cor.

Decoração com móveis de madeira

Decoração com móveis de madeira

Decorando com móveis de madeira

Para as mesas: Há uma enorme variedade de materiais e tamanhos. As mais resistentes costumam ser produzidas a partir de madeira de jatobá e pequiá. Madeira de demolição e MDF (medium density fiberboard) são opções mais em conta. As de demolição ainda possuem vantagem ecológica: ótima opção para quem se preocupa com sustentabilidade, tão em voga nos dias atuais e que ganha mais adeptos todos os dias.

Mesa simples de madeira com quatro cadeiras

Mesa simples de madeira com quatro cadeiras

Para salas de jantar, vale a pena investir numa mesa grande – 6 a 8 cadeiras. O formato mais utilizado é o retangular. Se o piso instalado for revestimento tipo parquet, o ambiente ganhará tom rústico. Uma cristaleira ou aparador com espelho no mesmo cômodo pode dar mais leveza. Cobrir a área sob a mesa com um tapete também é interessante, basta apenas que a peça ultrapasse de 60 a 70 cm para fora, para que as cadeiras não fiquem em desnível quando ocupadas.

Na sala, há várias possibilidades de móveis de madeira. A famosa mesa de centro de madeira vem ganhando formatos e tonalidades diferentes. Tons em amarelo e vermelho ficam modernos e divertidos, se em harmonia com o restante do ambiente. É possível encontrar mesas com tampo em vidro e até mesmo no formato da própria tora, apenas com acabamento em verniz incolor para proteção, sem mudança na cor natural da peça.

Estantes e racks devem ser escolhidas em tons que combinem com o restante do ambiente e que não comprometam a decoração. Cortinas e carpetes devem ser decididos após a instalação dos móveis de madeira maiores.

estante em madeira contemporânea

estante em madeira contemporânea

Rack em madeira rústica

rack de madeira para sala de televisão ou para quarto.

Para quartos infantis as fabricações em MDF branco são os mais vendidos. Combinam com absolutamente qualquer tema de decoração, e aceitam a cor escolhida para a composição do ambiente sem problema. O ideal é sempre procurar lojas de renome e, de preferência, com recomendações de pessoas conhecidas e que já testaram os móveis de madeira. Berços que viram camas podem ser utilizados por anos, ajudando na economia. Baús e cômodas devem estar “preparados” para muito abre-e-fecha, além de ser resistentes a arranhões e possibilitarem fácil limpeza.

Os painéis de madeira podem ser utilizados em salas, quartos, corredores e halls. Sua principal função é criar um ponto diferenciado na parede ou dar ideia de continuidade quando instalado logo após o mesmo revestimento sobre o chão. Podem ser utilizados para fixação de TVs, espelhos e quadros. O auxílio térmico e acústico torna-o peça importante num home theater, além de deixar o ambiente muito mais luxuoso.

Modificar a cor de móveis de madeira é ótimo para transformar as peças e renovar o ambiente. Será necessário lixar móvel antes da aplicação da primeira demão de tinta. Se for possível, recomenda-se que haja a utilização do primer para preparar a madeira. A pintura deverá secar de preferência de um dia para o outro, antes da próxima demão. Duas demãos são o mínimo. Há casos em que três serão necessárias, dependendo do estado da peça. Para brilho extra, pode-se aplicar cera em pasta e polimento. Banquetas e cadeiras, por exemplo, podem dar vida nova a um ambiente, apenas com a mudança de suas cores, sem que seja necessário trocar todo o resto.

GD Star Rating
loading...
Móveis de Madeira - Preços, fotos e móveis rústicos, 4.8 out of 5 based on 6 ratings

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Móveis de Madeira – Preços, fotos e móveis rústicos”

  1. Kelly disse:

    Qual o valor da mesa com cadeiras?

Deixe uma resposta