Marmorato – textura em parede

As paredes são as partes mais importantes da casa e até mesmo local de trabalho. Ela nos permite brincar com os ambientes da casa e faz toda a diferença na decoração quando colocamos um simples quadro. Mas para quem quer radicalizar e dar uma cara nova para algum cômodo, a dica é investir em texturas em paredes, e para tal uma boa pedida é marmorato, a textura de paredes de mármore.

As texturas mudam completamente a cara de um cômodo, além de serem muito versáteis. Elas podem ser feita em paredes da sala, cozinha, sala de jantar, quartos, ambiente externos e até mesmo nos banheiros. Hoje o mercado oferece diversos produtos que permitem texturas incríveis sem exigir mão de obra especializada. Ou seja, você mesmo pode colocar a mão na massa e criar a textura que quiser.

Suvinil Marmorato

Aplicação do Marmorato em Parede

Prepare o Marmorato você mesmo!

A casa ou apartamento precisa refletir a identidade de seus donos. Se você não está feliz com algum ambiente e deseja mudá-lo, mas não pode ou não quer investir muito para obter o resultado esperado, aplicar texturas nas paredes pode ser uma ótima opção. Os produtos que você precisará adquirir não são caros e você mesmo pode fazer.

O primeiro passo é escolher qual a parede que vai ser reformada e qual textura você pretende colocar nela. Existem vários tipos de efeitos que dá para fazer, alguns deles são os marmorizados, jeans, efeito de linho, de madeira, entre outros. A seguir vamos lhe ensinar a preparar o efeito mármore para paredes, o marmorato, então vamos às compras!

Marmorato Suvinil

Marmoratto Suvinil em parede arredondada. A Suvinil apre.senta várias cores diferentes para você obter o seu acabamento Marmorato

Aplicação do Marmorato

Para fazer a parede texturizada de mármore você vai precisar de: tinta do tipo marmorato na cor desejada, espátula de aço, pano de algodão, desempenadeira de aço com pontas arredondadas e cera incolor pastosa, utilizada em mármore ou madeira. Produtos comprados, mãos à obra! Para dar início ao processo é necessário que a parede esteja uniforme, sem imperfeições. Caso você identifique alguma ondulação, lixe a parede para que o resultado fique perfeito. Após isso isole com fita crepe as laterais que não serão pintadas, janelas e portas – quando houver –  teto e rodapé.

Depois de pré-preparar a parede, aplique uma mão de tinta marmorato e deixe secar por aproximadamente oito horas. Depois aplique a segunda mão de tinta com a espátula de aço, fazendo relevos para dar um efeito diferente. Após secar, lixe suavemente a superfície para uniformizar a tinta. A terceira mão de tinta será aplicada com a desempenadeira, que fará os efeitos das manchas características do mármore. Após secar completamente, aplique a cera de forma uniforme, também com a desempenadeira. Depois de 15 minutos, a cera já deverá estar seca e então basta você finalizar com o polimento da parede utilizando um pano de algodão.

Superfície Diluição Rendimento
m²/demão Embalagem
Reboco, Concreto, Fibrocimento, Massa Acrílica e Repintura Pronto para uso 8 a 12 Galão com 2,88 L

 

Demãos Pistola Secagem
Duas a quatro demãos com intervalos de 8 horas Entre as demãos de 6 a 8 horas. Final 24 horas

 *Fonte: Suvinil

GD Star Rating
loading...
Marmorato - textura em parede, 4.4 out of 5 based on 7 ratings