LAREIRAS PORTÁTEIS » Jeito moderno e criativo de se aquecer no inverno

Quem nunca parou para admirar as belas lareiras dos filmes e fotos de casas de países onde o inverno é sempre mais rigoroso e o tempo frio é quase lei? O charme que uma lareira traz pro ambiente é enorme, além de aquecer e deixar o local muito mais acolhedor. Por isso tantos hotéis e pousadas cobram um pouquinho a mais quando oferecem uma lareira no quarto ou no chalé do hóspede e por isso também uma casa ou apartamento são mais valorizados se possuem uma lareira.

Modelo de lareira portátil a gás

Modelo de lareira portátil a gás

Entretanto, sejamos sinceros: em terras tropicais com o Brasil, o número de casas com lareiras é ínfimo, quase inexistente. Mas nem por isso você deve abrir mão de uma lareira para se aquecer no tempo frio. Hoje em dia existem lareiras “prontas”, portáteis, fáceis de se usar e adaptáveis a qualquer canto da casa. Além disso, você pode levá-las consigo quando se mudar de casa e utilizá-la novamente em qualquer lugar.

Principais vantagens

Bonita, romântica e útil, a lareira é, por si só, um produto muito interessante de se adquirir. Mas além da vantagem óbvia de aquecer o local, a lareira portátil não requer nenhum tipo de obra, não faz sujeira e é ecologicamente correta, já que o aquecedor elétrico torna-se dispensável.

O principal modelo de lareira portátil porém, são as lareiras à gás. A principal vantagem desse tipo de lareira, do ponto de vista da eficiência, é que podem ser posicionadas no centro de um ambiente, evitando que haja perda de energia para o exterior, como acontece com as lareiras convencionais. São tão eficientes, que muitos às chamam de lareira ecológica.

Do ponto de vista funcional, elas podem ser usadas no inverno para aquecer um ambiente, e nas épocas mais quentes, podem ser removidas do ambiente.

Preço médio das lareiras portáteis

Os preços das lareiras portáteis variam bastante. Assim como qualquer produto relacionado, elas são fabricadas com os mais diversos tipos de materiais e são eles que encarecem ou não o valor final que é pago pelo consumidor. Designes assinados por grandes artistas, uso de vidro, mármore, pedra, aço e outros materiais nobres, mesmo que usados de forma decorativa, também contabilizam no preço da lareira.

Lareira portátil posicionada no centro da sala de estar

Lareira portátil posicionada no centro da sala de estar

O tocheiro da lareira pode ser a gás, a etanol ou a álcool. A diferença acontece no tamanho da chama e também na duração do fogo. A faixa de preço no Brasil costuma variar de R$400 a até mais de R$2.000, de acordo com a lareira escolhida.

Recomendações a respeito da lareira portátil

Apesar de muito prática e segura, é importante manter a lareira portátil bem longe de produtos inflamáveis e nunca deixá-la acesa sem ninguém no ambiente, para evitar riscos. Cada fabricante oferece um produto diferente, com especificações próprias, portanto é sempre fundamental que o manual da lareira seja lido e entendido. Qualquer dúvida quanto ao funcionamento normal da lareira precisa ser esclarecida para que não haja nenhum problema futuro.

Modelos de Lareiras Portáteis

Lareira portátil aberta abastecida por Etanol

Lareira portátil aberta abastecida por Etanol

Lareira de vidro para decorar a sala de estar

Lareira de vidro para decorar a sala de estar

Lareira Zeta, revestida com aço inox para refletir as ondes de calor e direcioná-las ao ambiente

Lareira Zeta, revestida com aço inox para refletir as ondes de calor e direcioná-las ao ambiente

5/5 - (9 votes)

Comentários