Guarda Roupa Planejado – Modelos de guarda roupas Casal e solteiro

Os apartamentos estão cada vez menores. As casas estão cada vez mais personalizadas, demonstrando “a cara do dono” em cada cômodo. É principalmente por estes dois motivos (economia de espaço útil e sensação de exclusividade) que os móveis planejados vêm ganhando cada vez mais adeptos em todo país. Entre eles, o guarda roupa planejado aparece entre os mais solicitados.

Tipos de armários e guarda roupa planejado

Atualmente, é possível encontrar um armário que resolva o problema do espaço e permita organização e beleza no quarto em que será instalado. Há várias fábricas de móveis planejados que oferecem projetos de acordo com o gosto (e o bolso) de cada cliente. Mas vale lembrar que o custo de um guarda roupa planejado é relativamente maior do que um comprado pronto. Isso porque o tipo de madeira e os detalhes no design escolhido (além das portas, puxadores, gavetas, etc.) possuem preços diferentes, e nem sempre são os mais baixos. Os fabricados a partir de MDF (medium density fiberboard, madeira de baixa densidade) geralmente têm custo-benefício que vale a pena.

guarda roupa planejado tipo closet

guarda roupa planejado tipo closet

Modelos e design

Sãs as portas de correr a grande tendência entre os guarda roupa planejado. Elas não ocupam espaço quando abertas e podem portar espelhos grandes, dispensando a exposição do objeto em outro canto do cômodo. Portanto, na hora de escolher o design do móvel, é importante pensar na localização do espelho.

Antes de qualquer coisa, deve levar-se em consideração o tamanho do quarto. Os formatos em ‘L’ são comumente os mais pedidos porque aproveitam o espaço de duas paredes. Os quartos infantis tendem a ser ainda menores que os de casal. Nesse caso, o armário embutido será com certeza uma boa pedida, já que a criança ganhará espaço livre para brincar ou receber amigos. É possível, inclusive, fazer a instalação de prateleiras no alto de beliches, ligando-as ao guarda-roupa. Esse espaço poderá ser utilizado para expor objetos de decoração ou brinquedos da criança.

guarda roupas planejado em quarto de menina

guarda roupas planejado em quarto de menina

Outra tendência que vem se firmando entre os móveis planejados é o guarda-roupa “ventilado”. Ele possibilita a circulação do ar, além de facilitar a visualização e organização dos itens dentro do móvel. Suas gavetas costumam ser “vazadas”, portanto as roupas não ficam com cheiro ruim nem corre o risco de mofar. Dá para fazer a instalação dentro de um closet inclusive, para que os sapatos, bolsas e cintos não fiquem abafados.

Em todos os casos, as medições devem estar corretas (aproveitando todos os cantos possíveis, de preferência) e o projeto final deve ser aprovado pelo consumidor (e sua opinião deve ser levada em consideração durante todo o procedimento). É primordial que se busque profissionais qualificados para a encomenda. Dentre os fabricantes disponíveis no mercado, os que já possuem marca consolidada devem ser os primeiros a ser pesquisados; o preço pode ser mais alto, mas o investimento vale a pena para que o barato não saia caro mais tarde.

Guarda Roupas de Casal

O guarda-roupa é um móvel de grande importância num quarto, principalmente num quarto onde uma mulher habita. Sem ele, ficaria muito complicado manter a organização ou mesmo um lugar definido para roupas e acessórios. O fato é que, mesmo quando a pessoa não dispõe de espaço para construir um closet, é necessário que haja alguma maneira de guardar tudo isso. Para ser definido como “de solteiro” ou “de casal”, é medido seu tamanho e quantidade de portas. Os de casal são maiores, geralmente com no mínimo quatro portas (dependendo do design) com espaço suficiente para separação de pertences, para que cada pessoa fique com sua “parte”.

guarda-roupas com portca de correr

guarda-roupas com portca de correr

Disponíveis nas lojas, é possível encontrar uma grande variedade de guarda-roupas. Entre os mais vendidos, incluem-se os produzidos nos tons de mogno, marfim e tabaco. A imensa maioria possui espelhos, que podem ser internos (ou embutido em uma das portas) ou externos (nas portas, encobrindo-as por completo ou em grande parte), ótimos para aumentar a sensação de amplitude do quarto e tornar dispensável o uso de uma penteadeira.

No caso de um guarda-roupa planejado, fica mais fácil incluir cada necessidade na hora de produzir o móvel: a quantidade de gavetas, portas, prateleiras, etc. Primeiramente, é necessário ponderar o estilo do casal e também os tons dos outros móveis da casa, principalmente os do quarto. Eles precisam estar em harmonia para que nenhum móvel se sobressaia de maneira negativa. Para quem quer um guarda-roupas maior, mas não conta com uma parede muito grande, pode investir nos que formam um L aproveitando duas paredes. Para os mais modernos, há modelos com adesivos e releituras artísticas em suas portas.

Também é possível encomendar o guarda-roupa integrado à cama. Nesse caso, quanto mais resistente for a madeira escolhida para o trabalho, melhor e mais durável será o móvel. Para criar um ambiente mais discreto, o guarda-roupa poderá ser embutido. Se possuir portas de correr, terá grande economia de espaço. Essas portas são muito bonitas e tem caído no gosto dos brasileiros. Por fora, elas podem ser espelhadas ou não. No caso de escolha positiva, tornam-se desnecessários outros espelhos no quarto, em uma das paredes por exemplo, para que o efeito não fique exagerado.

Em apartamentos pequenos cujos quartos não permitem muitas disposições de layout vale a pena investir num guarda-roupa planejado. Quem considerar a ideia de possuir uma TV no quarto pode, inclusive, solicitar um espaço externo para ela ou ainda uma porta especial escondendo-a, abrindo-a somente quanto a TV estiver em uso. Para a conversação do móvel, é importante verificar as condições das paredes, afastar as possibilidades de umidade e, por precaução, colar lâminas de isopor na parte traseira do móvel, para evitar mofo nas roupas.

guarda roupas planejado solteiro

guarda roupas planejado solteiro

guarda roupas planejado

guarda roupas planejado

 

GD Star Rating
loading...
Guarda Roupa Planejado - Modelos de guarda roupas Casal e solteiro, 4.5 out of 5 based on 8 ratings

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Guarda Roupa Planejado – Modelos de guarda roupas Casal e solteiro”

  1. Cilene disse:

    Gostaria de saber valor dessa beliche logo acima.
    Aguardo retorno, favor passar o endereço também.

Deixe uma resposta