Decoração de quarto de casal – Dicas e fotos

A decoração de quarto de casal diz muito sobre as características e particularidades dos que vivem ali. Ele pode ter estilos diferentes e refletir o que seus habitantes gostam ou como se sentem à vontade. Tudo influi: as cores nas paredes, os objetos decorativos, organização dos closets e principalmente a cama; nada pode estar em desarmonia, pois, do contrário, o ambiente que deveria ser acolhedor e relaxante acaba tornando-se incômodo e dando sempre aquela sensação de que “algo está fora do lugar”.

quarto de casais decorado

quarto de casais decorado

Estilos de decoração de quarto de casal

Os estilos romântico e provençal são indicados para quem gosta de cores claras, com referências a jardins e flores. Cortinas de cetim e renda, abajures com cúpulas de tecido e poltronas revestidas de couro branco são itens que darão um toque especial.

Já o estilo contemporâneo e moderno pede cores neutras que combinem principalmente com o preto de um aparelho televisor ou notebook em um cantinho reservado ao trabalho (há quartos que se dividem de maneira que os artigos do trabalho e vida profissional também ficam no mesmo ambiente). Painéis de madeira em uma das paredes (atrás da cabeceira da cama é o mais comum) pode ser um detalhe interessante no design escolhido. Pequenos vasos com flores podem ser colocados próximos a janelas para “quebrar” a sensação de sobriedade excessiva.

decoração de quarto de casal pequeno

decoração de quarto de casal pequeno

Nos dois casos, espelhos podem ser utilizados sem problema algum. O espelho decorativo dá amplitude ao ambiente, além de deixá-lo mais sofisticado. É comum a aplicação do espelho na área da cama (cabeceira ou lateral) ou numa parede “avulsa”, apenas para efeito decorativo.

Cortinas e lustres devem ser escolhidos com cuidado. Em quartos menores, aproveite para pintar o teto de branco para rebater a luz do sol recebida durante o dia. O cômodo parecerá maior e mais arejado. Cortinas pesadas dão seriedade ao ambiente. Se a intenção for esta, pontos de luz menores no teto podem formar um conjunto harmônico de meia-luz. Lustres e luminárias devem estar de acordo com o tamanho do quarto em si: quanto maior o cômodo, mais possibilidade de ousar no tamanho do objeto.

Criados-mudos são utilizados há muito tempo e, além de úteis, podem contribuir para a composição de um ambiente bonito. Existem, no mercado atual, várias peças em formatos variados. Já é possível encontrá-los em formato redondo, ovalado ou com puxadores exóticos. A TV pode ser pendurada em um painel para tv ou colocada em um suporte mais alto ou até mesmo diretamente na parede, em um painel. Hoje em dia existem modelos bonitos e discretos que não brigam com o restante da decoração.

Se tiver bastante espaço, vale a pena investir em um divã. Ele pode ser posicionado em qualquer lugar do cômodo, desde que utilizando o bom-senso. Na frente da cama, como complemento dela é a maneira mais utilizada.

Fotos de decoração de quarto de casal

A seguir, separamos para você uma seleção de imagens para a decoração de apartamentos pequenos para você conferir.

GD Star Rating
loading...
Decoração de quarto de casal - Dicas e fotos, 4.4 out of 5 based on 10 ratings

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Decoração de quarto de casal – Dicas e fotos”

  1. lurdinha disse:

    Amei tudo muito lindo, já sei da onde tirar a decoração do meu quarto e do meu amor!

Deixe uma resposta