Deck de Madeira – como construir, preços

Para as pessoas que estão pensando na reforma ou na construção de um espaço físico externo de casa, como pátios, jardins ou áreas de piscinas, uma boa dica é investir no deck de madeira para compor a construção. Este tipo de recurso é muito utilizado para o redor de piscinas que ficam em ruas, já que a madeira é um tipo de piso onde a pessoa pode caminhar sem calçado sem correr o perigo de machucar os pés ou ainda de escorregar. Mas estes pequenos espaços feitos com madeiras tratadas que são colocadas em níveis acima do chão podem ser utilizados também por pessoas que não tenham as piscinas externas.

Deck de Madeira

O deck de madeira é uma opção sofisticada e prática para o revestimento de varandas ou ao redor de piscinas

Uma boa utilização para um deck de madeira pode ser no paisagismo de jardins, tanto os externos quanto os de inverno que  geralmente são construídos em espaços internos da casa. O toque rústico que um deck de madeira dá ao ambiente combina muito com outros elementos que geralmente estão presentes nos jardins, com bancos de madeira, fontes, plantas, etc. Para as pessoas que possuem mais espaço, existem até outras possibilidades para utilização do deck de madeira. Por exemplo, a pessoa poderá criar um caminho com as tabuas passando por espaços que tenham outro tipo de piso até chegar ao tablado principal.

Uma outra tendência na utilização deste tipo de deck nas construções é na parte de frente da casa, criando um espaço acolhedor de convivência logo de cara par aos convidados. Para os donos da casa este tipo de construção pode ser um ganho, especialmente para as pessoas que não tem um grande espaço de construção interna dentro das casas, já que o deck de madeira pode virar tranquilamente uma segunda sala de estar quando o tempo estiver propício para isso. O mesmo vale para casas com jardim de inverno, o qual pode-se tornar um ambiente para sentar-se e contemplar, graças ao deck.

Deck de madeira composto

Algumas lojas fornecem a opção do mini deck de madeira, que são esses módulos podem ser compostos para a criação de um deck no jardim

Para a construção de decks de madeira recomenda-se que a pessoa contrate empresas especializadas no serviços. Existem diversos tipos de pisos de madeira, sendo que estas empresa conseguem fazer uma avaliação do terreno onde será construído o espaço para avaliar quais madeiras poderão ser utilizadas. Em termos de cuidados, estes decks são muito fáceis de serem limpos, sendo que geralmente uma mangueira já deixa o ambiente limpo, e até mesmo uma vassoura consegue remover  as sujeiras que ficam mais superficiais.  Recomenda-se apenas que as pessoas passem produtos para evitar o surgimento e a proliferação de cupins na madeira, que podem causar um grande estrago na estrutura.

deck de madeira na varanda

Varias situações combinam com o uso dos decks de madeira. Neste caso, ele foi usado e uma varanda,mas também se adéqua a piscinas,ao jardim, áreas abertas,e muitos outros.

Para as pessoas que desejam fazer o deck de madeira mas estão em dúvida em relação ao orçamento, existem ainda tipos de madeiras tratadas que são mais baratas.

GD Star Rating
loading...
Deck de Madeira - como construir, preços, 3.7 out of 5 based on 11 ratings

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário