Cômoda – modelos de cômodas para quartos, de bebê ou com espelho

As cômodas podem ser uma boa opção para otimizar espaços em quartos, tanto quartos de adultos ou de crianças, assim como o de bebês e também resolvem em boa parte o problema de organização de roupas, toalhas, bolsas e outros itens que não cabem no guarda-roupas ou closet.

Algumas pessoas também utilizam as cômodas para apoiar perfumes, espelhos, maquiagem, enfeites e até mesmo TV. O que é necessário, é claro, é ter bom senso! Nada de superlotar a cômoda e o ideal seria deixá-la livre ou apenas com adornos.

Cômoda preta 4 gavetas

Modelo simples de cômoda com quatro gavetas, econômico e ideal para guardar roupas

Diferentes Tipos de Cômoda

As cômodas podem ser encontradas em várias cores diferentes e formatos também. A quantidade de gavetas vai depender do que você necessita guardar e de quanto espaço livre dispõe.

Os modelos retos são mais indicados para quem quer dar sensação de amplitude. Quando mais arredondado um móvel, mas espaço ele parece ocupar.

Cômodas vintage

Já os modelos vintage chegaram com força total. Com aspecto envelhecido, a cômoda em modelo vintage dá um ar muito mais charmoso para o ambiente. O legal é que não é necessário combinar cores com exatidão. Por exemplo, antigamente tinha-se a ideia de que todos os móveis tinham de seguir o mesmo tom. De uns tempos para cá, já sabemos que podemos criar situações diferentes em termos de decoração e deixar os espaços mais divertidos, despojados e ainda assim muito bonitos. Então, é ok ter uma cômoda branca num quarto com móveis marrons ou uma cômoda azul envelhecido em um ambiente com móveis brancos. A única regra é saber dosar e harmonizar tudo para não tornar o espaço pesado.

Comoda Vintage modernista

Cômoda vintage que relembra o design mobiliário do período modernista

Cômoda Vintage 2

Cômoda de madeira de 4 gavetas e pezinhos com formato retrô

Cômoda para bebê

No caso de cômodas em quartos de bebês, elas podem vir com o trocador em cima ou serem adaptadas. Elas resolvem o problema de espaço em quartinhos pequenos que não possuem guarda-roupa, acomodam mantas, cobertores, toalhas e roupinhas e ainda servem como apoio.

Cômoda bebê  menina

Modelo de móvel com 4 gavetas para quarto infantil feminino, que pode acompanhar a criança durante toda a infância.

Cômoda para quarto de menino

Comoda infantil quatro gavetas para quarto de menino, com tampo azul.

As cômodas que vêm configuradas junto ao berço costumam ser menores, mas ainda assim são super uteis durante as trocas de fraldas. Para reutilizar a cômoda depois que o bebê crescer e um guarda-roupa se fizer necessário, é possível utilizá-la em outros cômodos, como na lavanderia ou em outro quarto. No caso da lavanderia, é possível utilizar a parte de cima como mesa de passar. Recubra a madeira e certifique-se que o calor do ferro não irá danificá-la. Outra ideia é customizar sua cômoda e “hospedá-la” em outro quarto da casa. Tinturas divertidas, efeitos envelhecidos e até mesmo adesivos tornarão o móvel totalmente diferente de antes e reutilizável em outro cantinho da residência.

Cômoda com espelho

Cômodas com espelho são um móvel ideal para quarto de adultos ou adolescentes, pois unem um móvel de guardar roupas a praticidade de um espelho no quarto, ideal para que quiser provar um look, ou queira se arrumar para sair. Alguns modelos possuem o espelho fixado sobre o tampo,como no caso de uma penteadeira, ou podem ter o espelho na lateral, sozinho ou cobrindo uma porta.

Cômoda 4 gavetas com espelho lateral

Comoda com quatro gavetas pretas e espelho na lateral sobre uma porta de armário

cômoda com espelho sobre o balcão

Cômoda 3 gavetas com espelho sobre o tampo e espaço lateral para guardar objetos

Cômoda de madeira com espelho em cima

Cômoda de madeira com espelho em cima

GD Star Rating
loading...
Cômoda - modelos de cômodas para quartos, de bebê ou com espelho, 5.0 out of 5 based on 1 rating