Cadeiras para Cozinha – conjuntos, fotos e dicas

Embora algumas pessoas não tenham mais o costume de se sentar à mesa da cozinha para apreciar suas refeições, alguns ainda prezam por esse momento. Também pode ser pelo fato de pessoas morarem em ambientes pequenos e que não comportem uma sala de jantar, mas apesar disso, é importante que as cadeiras da cozinha sejam confortáveis e abriguem a família toda de uma forma completa.

Para a escolha das cadeiras deve-se estar atento para suas características e que sejam fáceis de limpar – materiais com superfícies lisas como o plástico e o vidro são boas opções. Já a madeira não conta com essa facilidade.

modelos de banquetas para cozinha

modelos de banquetas para cozinha

Cadeiras em acrílico também contribuem no visual da cozinha, pois como são translúcidas (que permitem a passagem da luz sem que se veja o que está por trás dela) melhora a iluminação do ambiente. Também possibilita inúmeras escolhas de cores no mercado e combinam com qualquer tipo de decoração moderna. Apesar disso, deve-se tomar bastante cautela, pois riscam o piso com facilidade.

As cadeiras em madeira são recomendadas para pessoas que gostam mais de um visual contemporâneo e suave. Já as “ilhas” (recebem esse nome porque as bancadas ficam no centro da cozinha) combinam com cadeiras giratórias, que permitem uma valorização do espaço, pois podem ser guardadas por baixo da bancada. Embora contribuam com essa facilidade, não assumem um bom apoio para as costas, por isso, são recomendadas para o momento da refeição e não para descanso.

As cadeiras não devem atrapalhar o andamento da cozinha, tampouco atrapalhar a circulação. Para ficar mais harmonioso é necessário escolher materiais e modelos de cadeiras que combinem com o resto do ambiente. Alguns deles são mais comuns, como plástico, metal e madeira. O pé em inox (aço inoxidável, ou seja, que não oxida ou enferruja) dá um toque moderno ao design da cadeira.

banquetas para cozinha americana

banquetas para cozinha americana

As cadeiras também podem ser rígidas e estofadas. As rígidas requerem um acréscimo de conforto, como o coxim (tipo de almofada grande e bem estofada que pode servir de assento), que são fáceis de colocar e de limpar. Já as cadeiras estofadas pedem materiais impermeáveis, ou seja, que não deixem passar nenhum líquido. Se optar por estofado sintético lembre-se de impermeabilizá-lo, evitando o acúmulo de manchas, principalmente em cores claras.

Fotos da cadeiras para cozinhas

GD Star Rating
loading...
Cadeiras para Cozinha - conjuntos, fotos e dicas, 4.5 out of 5 based on 4 ratings

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário