Banquetas de madeira – Confira modelos aqui!

Práticas e cada vez mais comuns em casas e apartamentos, as banquetas ganharam design e estilo perfeito para se adequar aos mais variados tipos de gostos. A princípio, era mais comum a utilização das banquetas em cozinhas do estilo americano, no balcão. Sua escolha era óbvia e simples: economizar espaço, já que é preciso substituir as cadeiras em uma cozinha onde não há uma mesa de jantar grande. Hoje em dia, porém, as banquetas deixaram de ser apenas um acessório necessário ao espaço reduzido e viraram opção realmente, e com a onda de sustentabilidade, a madeira se tornou um material em evidência por ser renovável. Já é possível encontrar diversos tipos de banquetas de madeira em cores variadas e você pode escolher aquela que tem mais a ver com sua proposta de decoração.

banquetas de madeira estofadas e balcão de madeira

banquetas de madeira estofadas e balcão de madeira

Vantagens das banquetas de madeira

As banquetas de madeira costumam ser mais caras do que as produzidas com outros materiais, mas são mais fortes e duráveis também. Com relação ao formato e a cor, é possível escolher modelos diferentes, assim como tamanhos e formas.

Quem gosta de sofisticação, pode investir em banquetas de madeira com detalhes em aço cromado e também nas que tem efeito de “verniz” em seu acabamento. Sobre o balcão, a dica é instalar luminárias do tipo “pendente”: são modernas e não “brigam” com o restante da decoração.

Decoração e composição com banquetas de madeira

As banquetas de madeira que tem os assentos revestidos de napa são mais fáceis de limpar. Isso é uma grande vantagem, principalmente em se tratando de um objeto que ficará na copa ou cozinha.

Outra ideia interessante é utilizar as banquetas na área de churrasco. As de madeira dão um aspecto rústico e combinam muito bem com esse cantinho especial, feito para receber os amigos.

Também é possível tornar a banqueta um detalhe especial no hall de entrada ou na sala de estar. Nesse caso, opte por modelos mais baixos. O assento pode ser revestido com tecido estampado como flores, listras e até mesmo formatos geométricos em cores fortes. Ela pode ocupar um canto, ficar na frente de uma janela ou ainda ao lado da mesa de centro.

Para quem já tem uma banqueta antiga, vale a pena investir numa customização e torná-la um item novo. A vantagem é poder escolher estampa e trocar o assento por um novo, deixando-a mais confortável. Além de passar a ideia de vintage style, ela ganha um valor ainda maior por ser um objeto seu.

banquetas de madeira com acento revestido de pano

banquetas de madeira com acento revestido de pano para dar uma cara nova – Foto: AlémdaRuaAtelier

Na sala, lembre-se apenas de harmonizar a banqueta com o restante do cômodo. Se a decoração for clean, ela poderá ser um pouco mais ousada. Outra maneira de harmonizar corretamente é combinar o assento da banqueta com a estampa das almofadas.

banquetas de madeira altas para mesa de tampo estreiro

banquetas de madeira altas para mesa de tampo estreito

Banqueta e móveis de madeira queimada

Banqueta e móveis de madeira queimada

banquetas altas de madeira pintadas e coloridas

banquetas altas de madeira pintadas e coloridas

Banquetas curtas de madeira em estilo Vintage

Banquetas curtas de madeira em estilo Vintage

GD Star Rating
loading...
Banquetas de madeira - Confira modelos aqui!, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta