Banheiros com pastilhas

O acabamento e decoração no banheiro passaram a ser mais do que simples “obrigação”: agora o banheiro é também um cômodo para relaxar, que merece beleza e decoração de primeira. Outra coisa que precisa ser muito bem feita é seu revestimento, pois é uma área que vai ser molhada com frequência, tanto no dia a dia quanto na hora de fazer a limpeza. E para facilitar a vida de quem faz a limpeza, cada vez mais populares são os banheiros com pastilhas, que usam o revestimento de vidro ou pastilhas para devestmentos de paredes total ou apenas algum detalhe.

A cor mais utilizada no banheiro ainda é o branco e tons bem claros, para denotar limpeza e higiene, mas já se sabe que hoje em dia você pode investir em mais tons e também deixar o banheiro mais colorido e aconchegante. Além disso, o cômodo ficará muito mais alegre.

banheiro com pastilha

Banheiro com pastilha

Você também pode investir em acabamento com pastilhas: práticas, tradicionais e ao mesmo tempo modernas, as pastilhas podem dar cor e estilo ao seu banheiro, além de serem muito bonitas. Elas estão super em alta e possuem uma grande quantidade de cores, além de permitirem diversas possibilidades de disposição das mesmas. Mas você sabe qual é o tipo de pastilha mais indicado para o seu caso?

Tipos de pastilhas para banheiro

As pastilhas não são todas iguais. Você pode encontrar no mercado pastilhas de vidro, de cerâmica, de madrepérola, de material reciclado e até mesmo de plástico. Confira os dois tipos mais consumidos:

 Pastilhas de vidro

As pastilhas de vidro coloridas são ótimas para dar um toque especial ao banheiro, seja na finalização dele ou em uma reforma. O custo depende muito do tamanho do cômodo, mas em geral elas não custam muito caro. Se for aplicar em apenas uma área (por exemplo, no box ou numa listra ao redor do cômodo), talvez você não tenha muitos sustos com o gasto.

banheiros com pastilhas vermelhas

1 -banheiros com pastilhas vermelhas

Banheiros com pastilhas rosa

2 – Banheiros com pastilhas rosa

Banheiros com pastilhas lilás

2 – Banheiros com pastilhas lilás

banheiros com pastilhas laranja

4 – banheiros com pastilhas laranja

Outra ideia legal é utilizar duas ou três cores e revestir uma parede especial, com nichos que servem para portar objetos, revistas, vasinhos com flores, etc. Você também pode combinar o tom da pastilha com as cores da cuba e dos gabinetes.

Para a manutenção das pastilhas de vidro e para mantê-las sempre bonitas, lembre-se de lavar e secar com um pano seco absorvente, para que não percam o brilho nem o efeito tridimensional.

Pastilhas de cerâmica

A outra opção são as pastilhas de cerâmica, também muito utilizadas para revestimentos de banheiro. Elas são ótimas em impermeabilização e perfeitas para a área do box – tem uma ótima longevidade e não há problema algum em serem molhadas com frequência. Dependendo da marca, seu custo será mais vantajoso do que as de vidro. Você ainda pode optar por pastilhas foscas ou com brilho.

Banheiro com pastilhas azuis

5- Pastilhas de cerãmica azuis, acabamento semelhante às pastilhas de vidro.

Colocação das pastilhas no banheiro

A pastilha de vidro pode ser colocada facilmente com a ajuda de uma fita colante dupla-face, sobre o azulejo já assentado: as pastilhas são coladas na fita e depois colocadas na área desejada. Já para preparar o rejunte, utilize o passo a passo na embalagem do produto.  Lembre-se de harmonizar a cor do rejunte com as pastilhas e também com o restante do banheiro.

As pastilhas de cerâmica podem ser aplicadas com argamassa especial para pastilhas. Para fazer mosaicos, é importante contratar uma pessoa especialista na área, para que o resultado final seja satisfatório, já que cada pecinha deve ficar em seu devido lugar.

Recomenda-se aguardar 15 dias após a aplicação das pastilhas para que seja realizada a primeira limpeza: com um pano úmido retire todas as manchas de rejunte.

GD Star Rating
loading...
Banheiros com pastilhas, 5.0 out of 5 based on 4 ratings

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta