Artefatos de Cimento e concreto – Construção e decoração

Eles podem até passar desapercebidos por alguns ou não chamarem tanto a atenção, mas os artefatos de cimento estão presentes em quase todos os projetos de construção. Isso porque eles são utilizados tanto na construção quanto na decoração de um ambiente. Eles são feitos a partir de formas próprias, especialmente desenvolvidas para a produção desses itens.

artefatos de cimento utilizados na construção civil, de lajes alveolares a blocos intertravados

artefatos de cimento utilizados na construção civil, de lajes alveolares a blocos intertravados

Artefatos de cimento na construção

Na construção civil  brasileira, o cimento e o concreto armado possuem uma importância muito grande, estando disponíveis nos mais diversos formatos, peças e tamanhos.

Para se ter uma dimensão disso, pode-se dizer que o preço do cimento é um dos índices que mais influi no preço da construção civil. Entre os artefatos que podemos citar em cimento e concreto que usamos hoje na construção estão:

As peças de cimento são resistentes e super úteis. Os muros podem ser utilizados para cercar a propriedade ou produzir muros ao redor da mesma. Já os blocos têm sido utilizados há muito tempo, para erguer as paredes e proporcionar segurança para a construção.

Artefatos de cimento na decoração

Na decoração podemos citar os vasos, as floreiras e também alguns tipos de revestimentos para o chão. Os vasos e floreiras são ótimos para quem deseja plantar, mas não dispõe de espaços grandes de terra, podendo utilizar varandas menores e jardins pequenos. Também para jardins, os bancos de cimentos são muito utilizados por conta de sua ótima longevidade, além de resistência.

enfeite de cimento para o jardim

enfeite de cimento para o jardim

Quem preferir fazer a pavimentação com revestimentos de cimento vai encontrar uma grande variedade de opções para o chão, sendo que elas são ótimas maneiras de pavimentar com segurança. Impermeáveis e duradouros, os revestimentos de cimento fazem um acabamento muito especial e resistente para calçadas, passeios e pátios.

A grande vantagem dos artefatos feitos de cimento é sua longa durabilidade e resistência a intempéries. Eles são principalmente utilizados justamente por apresentarem essa grande vantagem.

Preços dos artefatos de madeira

Os preços variam bastante, de acordo com as peças. Alguns fabricantes disponibilizam peças mais voltadas para a construção e outros investem mais na decoração. Antes de comprar, pesquise bem os preços entre os fabricantes, pois algumas peças podem ser vendidas com discrepância considerável, dependendo da região e da procura.

5/5 - (1 vote)

Comentários