Adesivos para Azulejos

Poucas coisas são tão marcantes numa casa quanto os revestimentos de pisos e paredes. Eles dão colorido aos cômodos que precisam de proteção contra a umidade e também servem como diferencial num local, já que fazem com que ele fique mais bonito ou até mesmo mais sóbrio, dependendo do estilo e das cores escolhidas. Porém as vezes o revestimento pode se tornar monótono com o tempo,e para evitar uma reforma geral, uma dica são os Adesivos para Azulejos.

Adesivos para azulejos na cuba de lavabo

Adesivos para azulejos na cuba de lavabo

Muitas pessoas quando vão morar numa casa antiga ou quando adquirem um apartamento cujos azulejos sejam padrão já pensam logo em uma reforma para deixar o lugar de acordo com seu gosto pessoal. Trocar azulejos, porém, pode ser uma tarefa muito complicada: o custo do material não é baixo e o trabalho é grande; além da sujeira que se faz para trocar as peças ou cobri-las com as novas. Nesse caso, exitem duas alternativas: investir em tintas para azulejo ou em adesivos para azulejos.

Opções mais procuradas de adesivos para azulejos

Os adesivos para azulejos mais procurados são os que possuem ar vintage e deixam a cozinha mais colorida. Entre os mais vendidos, destacam-se os que lembram ladrilhos hidráulicos (quadradinhos pequenos), as estampas geométricas (cujas peças se completam, formando um desenho maior) e também os adesivos patchwork, que deixam o lugar com aparência artesanal e muito charmosa.

Adesivo que simula o revestimento dos tradicionais azulejos portugueses

Adesivo que simula o revestimento dos tradicionais azulejos portugueses

Revestimento estilo azuejo hidráulico adesivado em parede da sala sobre aparador e sob balcão

Revestimento estilo azulejo hidráulico adesivado em parede da sala sobre aparador e sob balcão

adesivos coloridos para azulejo de cozinha

adesivos coloridos para azulejo de cozinha

Adesivos preto-e-branco no revestimento de parede da cozinha

Adesivos preto-e-branco no revestimento de parede da cozinha

Os preços dos adesivos para azulejos variam bastante. Tudo depende da marca e das vantagens de cada produto. Sempre converse com quem já experimentou a marca antes ou faça buscas na Internet em sites e blogs de decoração antes de se decidir.

Revestimento de sala com adesivos coloridos

Revestimento de sala com adesivos coloridos

Como usar adesivos para azulejos?

Se você ainda não conhece as vantagens de utilizar esse tipo de material em sua reforma, saiba que ele possui inúmeras vantagens: a possibilidade de reformar a área toda sem sujeira nem quebradeira, preço mais econômico, variedade muito grande de estampas, cores e texturas.

A aplicação não requer prática, mas deve ser feita com bastante calma para evitar a perda de adesivos. A fixação deles é ótima, então na hora de tirar para reposicionar pode acontecer de você acabar perdendo alguma peça. Em contrapartida, se você mora de aluguel e depois tiver de retirar as peças sem deixar vestígios nas paredes, também conseguirá numa boa.

Porém, a grande vantagem mesmo é poder reformar seu espaço de maneira rápida. E os adesivos também podem ser limpos normalmente depois com um pano úmido e poucas gotas de detergente. A maioria tem ótima duração e resistência à umidade, mas é importante não molhar nem permitir que o vapor alcance os adesivos nas primeiras horas de aplicação.

Aplicação de adesivos de azulejos

Limpe bem os azulejos que vão receber os adesivos. Lembre-se de secar as peças também. Aplique os recortes sobre os azulejos com a ajuda de uma espátula de silicone ou uma régua. Se houver relevos nos azulejos, não há problema algum: com cuidado, cole o adesivo sobre o relevo. Tenha o cuidado de evitar a entrada de ar.

Aplicação de adesivo para azulejos

Aplicação de adesivo para azulejos

Lembre-se também de retirar espelhos de tomadas e outros acessórios. Aplique o adesivo normalmente, ignorando estes espaços e então, com um estilete, picote a área, deixando-a livre.

5/5 - (1 vote)

Comentários